O que deve ser analisado antes de contratar uma construtora

O blog Quase Tudo separou para você algumas dicas que irão te ajudar na hora de contratar uma Construtora.  A grande questão é: Quem contratar? Esta é uma pergunta decidível na hora de escolher uma empresa que ira executar sua obra.

Existem muitas opções de profissionais para você entregar a responsabilidade de construir a sua casa: Construtoras, empreiteiras, engenheiros civis, arquitetos, mestres de obras, e até mesmo profissionais de construção como pedreiros experientes. Independentemente do profissional, uma coisa deve ser lembrada ao se tomar a decisão: A construção que você vai iniciar será o maior ou um dos maiores bens que integrarão o seu patrimônio, sendo portanto, inaceitável o descuido com a sua qualidade.

Quando compramos um produto, a primeira coisa que analisamos é o fator fabricante, e quando não conhecemos a marca sempre procuramos alguém conhecido para perguntarmos se podemos ter confiança na qualidade daquele produto, e da marca desconhecida. Temos que ter certeza que a marca que compramos ou contratamos traga consigo algumas características fundamentais como: Qualidade, rendimento e durabilidade. Se por acaso aventurarmos na  compra de um produto mais barato, sem qualquer referência, estamos sujeitos a adquirir um grande problema, que, além de não funcionar adequadamente resultará em custos altos, como consertos e manutenção que não estavam programadas no projeto inicial.

É recomendável ter referências sobre o construtor que vai executar a sua obra. Neste caso o que o blog Quase Tudo indica para nossos leitores: Contrate empresas mais adaptadas no segmento, optar por uma empresa de engenharia, uma construtora… isso trará maiores garantias e tranquilidade quanto aos aspectos legais dos operários que trabalharão na obra.

Planta de uma construção
Planta de uma construção

Depois de analisar todos os gastos e desempenho que sua obra terá, e com tudo isso você decide contratar pedreiros e profissionais da área por sua conta. Nesse caso você terá a seu encargo a compra dos materiais para atender o andamento da obra, se isso, obviamente, não for incluído no contrato com esse profissional. Entre outras pequenas obrigações legais estará sob sua responsabilidade o pagamento dos operários e do seu INSS. Existe também a possibilidade de acertar as contas com o INSS no final da obra.

Nem sempre é fácil realizar a melhor escolha, porém a contratação de uma empresa que tenha CNPJ, trará para o consumidor garantias que irão levar satisfações na hora de executar sua obra.

Faça a melhor escolha e realize a construção dos seus sonhos.