Lavagem à seco – Qual benefício dessa tendência

A lavagem à seco surgiu como uma alternativa de limpeza, ela vem na contramão da lavagem tradicional. O blog Quase tudo preparou para você algumas dicas que irão te ajudar. A escolha dessa modalidade de limpeza trará para você benefícios inimagináveis.

Principais motivos que acarretaram o surgimento da lavagem à seco foi a necessidade de limpeza rápida. O crescimento populacional e as questões ambientais, são fatores importantes para o surgimento deste método de lavagem, tendo em vista que a praticidade tem importância de alta relevância no crescimento desta tendência.

De maneira geral a lavagem à seco é uma aliada da preservação ambiental e bom uso das fonte de água no mundo inteiro. Os principais segmentos que utilizam lavagem à seco são: Limpeza de roupas, estofados e veículos e etc.

 Lavagem à seco em roupas

Este estilo não é tão seco como pensamos. A grande diferença da lavagem à seco em relação à lavagem tradicional é que, em vez do uso de água, as roupas são tratadas com um solvente químico, que não deixa de ser um líquido. A água incha a fibra dos tecidos. Uma diferença notada é que quando a roupa é lavada com água, ela pode encolher e se deformar. Com o solvente isso não acontece, essa é sua grande vantagem.

Lavagem à seco em Veículos

Diante dos problemas da falta de água que afetaram várias cidades brasileiras nos últimos anos, a lavagem à seco de automóveis tornou-se uma opção para ajudar na preservação do meio ambiente. A lavagem convencional de um automóvel pode gastar mais de 500 litros de água, isso dependendo do seu tamanho e a forma que ele é lavado, enquanto a forma de lavagem à seco utiliza menos de um litro de de água por carro.

A lavagem à seco também pode ajudar você a economizar tempo e dinheiro. Faça um teste e verás seus benefícios.