Dicas – Como Transportar vidros com segurança

O blog Quase Tudo, pesando em como te ajudar, preparou algumas dicas que irão facilitar o transporte de seus vidros. Sabe-se que o vidro é um dos materiais mais desejados na hora da construção, ele tem na sua composição elementos que vão desde o acabamento até a sua decoração.

Dicas para transportas os vidros da sua casa em segurança

Somos eternos sonhadores, temos em mente sempre ideias inovadoras e quando o assunto é casa, aí que a coisa flui de verdade. Ouve uma época em que colocar vidros em casas comuns era considerado um artigo de luxo. Ainda não existia o livre acesso, chegar em uma residencia que tinha este material era algo encantador. Hoje tudo mudou, todas as classes têm acesso à este elemento que tem em sua formação a capacidade de interagir com cada tipo de decoração.

O primeiro passo na hora de transportar um vidro é verificar se seus equipamentos de proteção individual estão em dias.

EPI para transportar vidros com segurança

  • Óculos de segurança: Este equipamento de segurança é usado para proteção direta dos olhos, muitas atividades profissionais, tanto no comércio como na indústria usam este EPI. 
  • Luvas anticorte: Este equipamento de segurança visa proteger as mãos do profissional que transportar os vidros, a que mais se destaca é a luva de raspa, ela traz segurança contra agentes escoriantes, abrasivos e materiais cortantes.
  • Mangotes anticorte: Mais conhecido como fio de polietileno, ele proporciona ao profissional responsável pelo transporte de vidros, segurança aos braços evitando o corte. Sabendo que devido a sua composição o vidro quebra fácil, e quando isso acontece o melhor é estar preparado para não sofrer acidentes.
  • Bota com biqueira: A sua composição é feita com material de alta qualidade e resistência, ela é feita com aço que traz aos pés proteção na hora de transportar vidros com segurança.
  • Capacetes: Este material é de uso exclusivo para cabeça, ele tem como função principal a proteção da cabeça contra impactos externos.

O transporte de vidros é algo comum para os profissionais que estão envolvidos no segmento. A dica mais importante fica para a hora de manusear este material, nunca esqueça de usar o seu EPI.