Conheça 5 celulares lançados na década de 90

O Blog Quase de Tudo vai ao fundo do baú para retirar de lá e apresentar a você leitor do nosso blog, 5 celulares que foram lançados na década de 90. Essa década foi uma das melhores dos brasileiros, onde nós vimos grandes mudanças no mundo da tecnologia.

Não podemos deixar no esquecimento, temos que mostrar para as nossas gerações futuras como tudo começou. Não foram os melhores celulares, mas temos uma coisa a dizer, fez diferença nas nossas vidas. Uma nova forma de comunicação estava se iniciando e nós participamos dela.

Vamos então relembrar quais foram os 5 celulares lançados na década de 90. Talvez o leitor fez uso de algum ou alguns desses celulares, se não, você vai conhecer o que os seus antepassados usaram para se comunicarem com os familiares e amigos.

5 celulares lançados na década de 90

Motorola PT-550

Lançado no ano de 1990, o Motorora PT-550 ficou conhecido como “tijolão”. O seu peso chegava à  348 gramas com um tamanho de 22,8 cm.

Motorola DPC650

Lançado já no ano de 1995, o Motorola DPC650 é um pouco mais leve do que o Motorola PT-550, mas que também recebeu o apelido de “tijolão”.

Motorola StarTAC

O Motorola StarTAC, foi lançado no ano de 1996. Nesse lançamento já vimos que a inovação já estava nos planos das montadoras de celulares. Esse modelo da Motorola já é bem mais leve e mais fino dos demais já apresentados.

Nokia 5120

A Nokia também já estava inovando no mundo da tecnologia. No ano de 1998 é lançado o celular Nokia 5120. Um aparelho muito menor do que os demais lançados na década de 90. Esse aparelho já chega fazendo sucesso entre a população daquele ano. Famoso pelo jogo da cobrinha que tinha nele.

Nokia 3310

Quase saindo da década de 90, temos o novo lançamento da Nokia, trata se de um aparelho que não apresentava a sua antena externa. Antena desse já estava no interior do aparelho. Estamos falando do Nokia 3310, um aparelho que fez a alegria de muitas pessoas.

Nossas considerações

E aí, gostaram da nossa volta ao tempo. Tiramos esses lançamentos do fundo do baú. Sempre é bom relembrarmos como tudo aconteceu. Como foi o princípio de tudo. Hoje temos modernos e sofisticados aparelhos celulares. Os quais são usados como computador de mão.

A tecnologia avançou bastante durante esses últimos 20 anos. Temos hoje uma grande opções de aparelhos celulares para nos comunicar de várias maneiras.

Se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos e suas redes sociais. Vamos relembrar como tudo isso aconteceu. Até o próximo artigo!