A difícil missão de se tonar um jogador de futebol

Brasil, segundo a cultura popular é considerado o País do futebol, é comum vermos alguém correndo atrás de uma bola por aí. Apesar das dificuldades que passamos por morarmos em um País de segundo mundo, o futebol tem sido uma das formas de aproximação entre pessoas. Se sairmos pelos bairros da cidade é fácil avistar o menino da favela jogando junto com o playboy da cidade em uma quadra, este esporte trás esperança para muitas famílias. Pensando nisso, o blog Quase Tudo traz alguns pontos de dificuldade para se tornar um jogador de futebol.

Agora vamos entender por que os sonhos de garotos não se realizam facilmente. O sonho de muitos meninos no Brasil é se tornar um jogador de futebol, o grande problema é que muitos só sonham, e não conseguem realizar o que tanto almeja. Vamos pegar como exemplo de superação o jogador mais importante no ano de 2018 para o time do Goiás. O time goiano voltou a elite do futebol brasileiro neste ano e contou com a ousadia e superação do seu centravante de área. Lucão do Break (como é conhecido) foi a aposta que deu certo no time esmeraldino, o garoto começou a jogar bola no futebol de Brasília. Morador da cidade de Planaltina-DF, nas horas vagas o que mais fazia era soltar pipa e ensaiar passes de break. Mas existe algo que um jogador precisa ter além de bom futebol e ser competente, o jogador esmeraldino tem “Brilho”, em outras palavras, estrela.

Mesmo jogando em pequenos clubes o atacante nunca desistiu de realizar uma carreira vitoriosa no futebol brasileiro, a sua chegada no Goiás foi divisor de águas para os 2 lados. De uma lado o time querendo voltar a elite do futebol brasileiro do outro o jogador querendo viver sua melhor fase, essa mistura de vontade deu bom pra todo mundo.

A superação foi fator principal para Lucão alcançar o sucesso. A dica que deixamos para garotos e também garotas que sonham em seu atletas profissionais é: Nunca desista, supere os obstáculos a cada dia e se torne o melhor jogador ou jogadora do País.